quarta-feira, 21 de maio de 2008

Vitorino vai à escola?

Ontem à noite estive a ler o Expresso de 3 de Maio (deste ano) e, depois de ter visto António Vitorino há umas semanas no programa de 6.ªf à noite do Malato, fiquei a saber que o comentador da RTP dava aulas na Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa. Pois bem, na referida edição do Expresso uma notícia – aqui – que dá conta que o senhor se cansou de ser assistente, por causa de não ter um doutoramento, e deixou de dar aulas na Universidade.
Hoje acordo com as notícias do Rádio Clube Português, intervaladas pela rubrica Café com…, onde o convidado era precisamente António Vitorino. Até aqui nada de extraordinário, tirando o facto de hoje ser dia 21 de Maio e provavelmente a entrevista ter sido gravada ainda em Abril, pois só assim se justificaria que tivessem falado das aulas que o ex-comissário europeu tanto gosta(va).

4 comentários:

vasco (puto) disse...

Pérolas da tradução e legendagem, desta feita, extraídas da sitcom "The New Adventures Of Old Christine", protagonizada por Julia Louis-Dreyfus (a Elaine de “Seinfeld”) e transmitida em Portugal pelo canal Fox Life.

Quando Christine pergunta a mais um dos seus muitos "alvos de engante", se depois de este ter feito uma esfoliação com sal em todo o corpo, ainda restam hipóteses de nessa mesma noite irem para a cama, e ao que o senhor responde "Only if on a TUB of ice!", somos brindados com um em tudo idêntico "Só se for num TUBO de gelo!".

Ainda Christine, ainda outro dos seus, uma vez mais, muitos "alvos de engante", quando no início do jantar, o acompanhante, entre o entusiasmo e o espanto pela diferença de idades entre ambos lhe dirige um "This is so ODD...", que afinal, pasmei eu, era um "Isto é tão FIXE!"... Exclamação incluída!

Esta não tive tempo nem meios para, pelo menos por enquanto, confirmar, mas ao que parece, a “Christian AUNT” do ex-marido da “nossa” Christine é a... “MADRINHA”...

Já faltou mais para recuar aos tempos de infância e voltar a tapar as legendas com cartolina...

vasco (puto) disse...

E porque a paranóia em torno da Selecção Nacional de Futebol parece estar já a crescer de intensidade, aqui fica também um rebuçadinho desse verdadeiro dínamo do “futebolês jornaleiro” luso, o Grande, o Único, o Incomparável... Nuno Luz!

Explicava então o rapaz, ao microfone da, desde sempre sua, SIC, a confusão da véspera em torno das entradas para o treino da Selecção Nacional em Viseu. Pelo que percebi, a Federação Portuguesa de Futebol entregou à Câmara Municipal de Viseu mil e quinhentas entradas para o treino, que a a edilidade entendeu por bem distribuir por escolas do concelho. O problema, relatou o bom do Luz, foi que “chegaram muito mais gente” e ia-se dando a bronca! Ou será que “iam-se dando a bronca”? Vou mas é perguntar ao Luz...

vasco (puto) disse...

Ah, e porque até dizem que não sou mau rapaz, ou puto, não posso assobiar para o lado e não responder ao pedido para uma espreitadela aos meus desinspirados espaços.

A verdade é que não atravesso uma fase propriamente criativa, e nem eu vou tendo muito estofo para a "qualidade" que já lá escrevi. E um criativo que não cria, que não olha para a sua "obra" (até me envergonho de o dizer) é... Bem, criativo não é!

Assim, se alguma vez desenterrar as carcaças "daquilo", garantidamente darei sinal, bem como se um destes dias subitamente nascer algo novo. Até lá, vou invadindo este espaço...

Sara disse...

Ora então invade à vontade ;) ou como diria Nuno Luz, que cheguem muito mais gente como tu!